top of page

Dia do Oftalmologista

Atualizado: 17 de mai. de 2022

Dia 07 de Maio. Está data foi escolhida para homenagear o profissional responsável pelo estudo, diagnóstico e o tratamento das doenças e lesões ligadas ao sistema ocular. A data da celebração foi escolhida baseada na fundação da Sociedade de Oftalmologia de São

Paulo, que foi inaugurada no dia 7 de maio de 1930.

 

Sobre a Oftalmologia


Sua origem vem dos antigos egípcios. Mas a prática clínica começou com os gregos. No entanto o verdadeiro surgimento da profissão só ocorreu em 1850, com o médico alemão Hermann Ferdinand Ludwing von Helmholtz. Ele mostrou a comunidade científica o oftalmoscópio, um aparelho que permite examinar o interior do globo ocular. O aparelho foi fundamental para o avanço da especialidade.


Hoje a oftalmologia, está dividida em muitas subespecialidades, a oftalmologia é uma das especialidades da medicina que mais tem evoluído ao longo dos anos. Ela é inclusive uma das profissões que mais recebe atualizações tecnológicas, o médico oftalmologista, por cuidar da visão, tem cada vez mais o seu espaço reconhecido.


O trabalho intensivo dos valorosos profissionais de oftalmologia, no estudo constante e atendimento direto aos pacientes, trás um enorme avanço para esta especialidade, que levam a melhora dos procedimentos e tratamentos dos pacientes no futuro.


Atualmente o CMO é referência em oftalmologia no Brasil, graças ao seu quadro de profissionais altamente qualificados, passando por todos departamentos da instituição, todos estão comprometidos, buscando sempre a melhor qualidade de atendimento aos pacientes.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page