top of page

Oftalmologista explica como o tempo excessivo diante das telas afeta a visão


Dr. Osias Francisco de Souza - Médico Oftalmologista do CMO.


Em reportagem divulgada no dia 10/08, o Dr Osias deu dicas para evitar problemas nos olhos por conta da superexposição.


Durante a pandemia, muitas pessoas aumentaram o tempo na frente de telas, seja no computador ou de celular, por conta do aumento de trabalho home office e das aulas virtuais, isto tem causado preocupações na sociedade brasileira de oftalmologia, que alertam para alguns problemas que podem causar a superexposição a luzes artificiais. Dentre elas estão o risco de desenvolver a Síndrome da Visão do Computador (CVS) e a síndrome do olho seco, além de visão embaçada, cansaço visual, ardência, vermelhidão, irritação e em alguns casos mais graves, pode desenvolver a miopia, ou ainda de aumentar o grau da miopia, já que a visão de perto é mais exigida, e a visão de longe reduzida.


Recomenda-se diminuir o tempo na frente das telas, além de um descanso da vista durante os turnos de exposição a luzes artificiais, o uso de colírio para lubrificar os olhos e óculos com lentes que repelem as luzes azuis, prejudiciais a visão, também são indicados.


Agende uma consulta com seu oftalmologista, faça regularmente exames e tenha orientações profissionais de como se prevenir e cuide da sua visão.


CMO Campinas

Rua Engenheiro Carlos Estevenson, nº 66, no bairro Cambuí em Campinas-SP.

153 visualizações0 comentário
bottom of page